26.1.06

Carta da vovó




Na semana passada recebi uma carta da minha avozinha, que apesar de já ter 80 anos ainda conduz. Rezava assim:

"Querida netinha,

No outro dia fui à minha livraria cristã e vi um autocolante que dizia: “Se amas Jesus apita!”. Nesse dia sentia-me um pouco atrevida porque tinha acabado de sair de uma brilhante actuação do coro, seguida de uma retumbante sessão de orações. Por isso, comprei o autocolante e colei no vidro de trás do carro.


E olha, ainda bem que o fiz querida neta, foi uma experiência muito gratificante a que se seguiu! Cheguei a um cruzamento e o sinal estava vermelho. Estava absorta a pensar no Senhor e nem reparei que o sinal tinha mudado. Ainda bem que há mais alguém que ama Jesus porque se assim não fosse eu não teria reparado. Descobri que imensa gente ama Jesus!

Olha, estava eu ali parada e o senhor atrás de mim começou a buzinar freneticamente, depois deitou a cabeça de fora da janela e gritou, “Pelo amor de Deus, siga, siga, siga! Oh Jesus! Siga!”

Mas que óptimo seguidor de Jesus! E não é que o resto das pessoas começaram a apitar?

Debrucei-me na janela e comecei a acenar e a sorrir para todas aquelas pessoas maravilhosas. Até cheguei a apitar umas 2 ou 3 vezes para partilhar tanto amor!

Até lá devia estar algum espeleólogo porque pareceu-me ouvir alguém dizer qualquer coisa sobre uma “filha da gruta”.

Vi outro senhor que me estava a acenar de uma forma estranha... só com o dedo do meio esticado no ar. Perguntei ao primo Jorge que estava no banco de trás o que é que aquilo queria dizer. Ele disse que provavelmente seria algum sinal Zulu a desejar boa sorte.

Bem, eu nunca conheci ninguém da Zululândia, por isso debrucei-me na janela e fiz-lhe também o sinal. O Jorge desatou à gargalhada... olha que bom, estava a gostar daquela linda experiência religiosa! Houve duas pessoas que até saíram dos carros e começaram a caminhar em direcção a mim. Aposto que queriam rezar ou perguntar qual é a igreja que eu frequento, mas foi nessa altura que eu reparei que o sinal tinha mudado. Então acenei a todos aqueles queridos irmãos e irmãs e, com um sorriso, segui.

Reparei que o meu foi o único carro que passou o cruzamento antes da luz mudar de novo e fiquei assim meio triste por ter que os deixar, depois de todo o amor que partilhámos.

Por isso abrandei, pus a mão de fora da janela e acenei-lhes com o sinal de boa sorte Zulu uma última vez antes de seguir viagem.

Deus seja louvado por tais milagres!

Um grande beijo da tua
Avó"

Fiquei tão sensibilizada que até me deu para vos mostrar este filme.

Sem comentários: