Hoje recebi esta por mail. Não gosto de publicar as coisas que me mandam por mail porque quando cá chegam já devem ter percorrido todo o planeta, mas achei que esta valia a pena. E também porque estou com preguiça e assim sempre sai um post hoje. Embora eu saiba que ninguém vai ler, mas enfim... aqui vai.
Se alguém conhecer o autor mande-o cá para eu lhe dar os parabéns.
Resumos, para quem não tem paciência para ler:
Leon Tolstoi - "GUERRA E PAZ" (1800 páginas)
Resumo:
Um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro.
FIM
Luís de Camões - "LUSIADAS" (várias edições)
Resumo:
Um poeta com insónias decide chatear o Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa porreiraça), têm o justo prémio numa ilha cheia de gajas boas.
FIM
Gustave Flaubert - "MADAME DE BOVARY" (378 páginas)
Resumo:
Uma dona de casa engana o marido com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do talho, o merceeiro e um vizinho cheio de massa. Envenena-se e morre.
FIM
William Shakespeare - "HAMLET"
Resumo:
Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de
confiança é o pai da namorada que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha morto o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre, assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se
tinha suicidado.
FIM
NOVO TESTAMENTO (4 versões)
Resumo:
Uma mulher com insónias dá à luz um filho cujo pai é uma pomba, o filho cresce e abandona a carpintaria para formar uma seita de pescadores. Por causa de um bufo, é preso e morre.
FIM
Sem comentários:
Enviar um comentário