12.4.05

Numa de Desafios



O Manel desafiou-me para uma "corrente" a que chamam Ex-Libris da Tugosfera. Deve ser vingança por causa daquele meu post do Quino sobre uma certa falta de cabelo.... pronto, tá bem, Manel, eu calo-me.

São uma série de perguntas a responder, e seguidamente terei que nomear 3 novas pessoas para continuar. Então vamos lá a isto.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Seria "Um estranho numa terra estranha" de Robert A. Heinlein.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Claro que sim! Pelo Tio Patinhas. Mas ele não me liga nenhuma, até hoje!

Qual foi o último livro que compraste?

O último livro que comprei, por acaso, mas só por acaso, não foi para mim, foi para o meu Brisinha que "devora" livros a uma velocidade impressionante. Foi "Artur e a cidade Proibida" - Luc Besson, na sequência do "Artur e os Minimeus" que ele leu numa só tarde.

Qual o último livro que leste?

"Já Podeis da Pátria Filhos (e outras Histórias)" de João Ubaldo Ribeiro.

Que livros estás a ler?

"O Código da Vinci", que parece que toda a gente já leu menos eu.
"Olhos nos Olhos" - Júlio Machado Vaz.
Vários dicionários técnicos que tenho que desfolhar todos os dias.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta

Bem, para uma ilha deserta teria, em primeiro lugar, que levar o "Sermão de Sto. António aos Peixes". Se resultou com ele deve resultar comigo e assim sempre tinha "alguém" com quem falar.

José Gomes Ferreira "Aventuras de João Sem Medo"
João Ubaldo Ribeiro "A casa dos budas ditosos"
J. R. Tolkien "Silmarillion"
Toda a BD sem a qual não sobrevivo, nomeadamente os meus ricos livrinhos do Quino e do Serre.
(por isso, levava muito mais de 5 livros, acham que cabia na jangada (de madeira, não é de pedra) ?

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

1 - Ao ajcm que porque é um Pecisqueiro de primeira classe.
2 - Ao Yardbird porque gosta muito de ler, e quero saber o que vai responder.
3 - Ao Humor Negro porque quero ver onde se baseia para ter as suas razões.

e os vencedores são:

Todos os que gostam de ler, porque quem não lê não é ninguém.

Sem comentários: