11.2.05

Cão tinuação


Vou contar-vos porque vos fiz a pergunta de ontem. É que aqui na vizinhança há um cão mesmo estúpido, mais estúpido que o que costuma ensombrar os posts da Luz.
O dito cujo cão, cada vez que passo por ele, costuma vir a ladrar atrás das rodas.
Ontem preguei-lhe um susto: abri a janela e ladrei-lhe eu.
Nunca imaginei algum dia conseguir ver uma expressão de espanto num cão...


Disse que publicava a melhor resposta, mas são tantas que tive que escolher várias:

Xinha: Depois de uma pequena reflexão, cheguei a conclusão que os cães ladram às rodas dos carros exactamente pelo mesmo motivo que andam à roda a perseguir o próprio rabo!

Gotinha: Porque eles querem fazer xixi nas rodas e elas desatam a fugir... e tá mal....

Yardbird: Pelo mesmo motivo que ladrariam aos candeeiros da rua se eles corressem!

Conde-Lírios: ... Ora, toda a gente sabe que quando Deus criou os on & + (leia-se animais), criou primeiro o Ode on (leia-se Adão)e em segundo lugar criou o Cão. Ora, o cão sentindo-se muito só, pediu a Deus que lhe criasse uma "cão ripana" a partir de uma sua costela. E Deus assim fez, fazendo o Cão tão feliz que passados uns segundos já se tinha afiambrado com a Cão Ripana e já lhe fazia Cão Chorros. Com o passar do tempo o Cão cão meteu um picado original e foi expulso do Paraíso. Viu-se só na Terra e sem a cão panhia da Cão Ripana e, infeliz, procurava-a por todo o lado perguntando: Cão Dela? alguém sabe dela? Com o correr do tempo o nome Cão Ripana foi esquecido e substituído por Cão Dela.
Resumindo e concluindo: Na actualidade qualquer cão que se preze desata a correr atrás de qualquer Cão Ripana a ver se mata saudades e se satisfaz até ficar Cão Sulado...

Dill_O_Ente: Porque, como o carro é o centro de atenção do "homem", o cão sente q a roda tende a ser a melhor amiga do "homem".

porquinho da india...um dia, se repararem bem, hão-de notar o movimento dos olhos dos cães a perseguir um carro, ladrando; o globo ocular gira exactamente no sentido das rodas do carro e à velocidade idêntica à das rodas do veículo. Se o carro roda a grande velocidade é impossível perceber o movimento dos olhos do cão, tal como não se percebe o das rodas. Chama-se a este fenómeno "atracção canina pelo rodar da circunferência"...

NVPAEu se tivesse aflito e visse a sanita a fugir, também ladrava... ROOFF


E espero que tenham gostado da foto do cãozinho ali do lado, como já repararam é o cão dos 2-much!

Sem comentários: